Entre em contato:

Macaé(22) 2762-1223

RIO DE JANEIRO(21) 3590-5680 / 3590-5689

VITÓRIA(27) 3348-5637

CAMPOS DOS GOYTACAZES(22) 3026-6778

Informativo

03/01/2020 - Informativo

Janeiro Branco - Saúde Mental

O Janeiro Branco é uma campanha que pretende mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, que se torna cada vez mais comum.

 


Janeiro, além de ser o primeiro mês do ano e ser visto como renovação para muitos, é também o mês escolhido para conscientizar sobre a Saúde Mental.


De acordo com a Organização Mundial da Saúde, casos de problemas de Saúde Mental têm se tornado mais comum durante o tempo.


No Brasil o número de pessoas com ansiedade chega a 9,3% da população, e que também 86% da população sofre de algum tipo de transtorno mental.

 

Saúde Mental no Ambiente de Trabalho

 

Saúde Mental no Trabalho



O ambiente de trabalho pode ser um fator chave para o desenvolvimento de problemas na Saúde Mental do funcionário. Pressão emocional muito forte pode gerar problemas para a empresa e principalmente para o funcionário, causando assim queda na produtividade, faltas e alta rotatividade.

 

Quando buscar ajuda

Procurando um psicólogo


Apesar de cada pessoa lidar com seus problemas de formas diferentes, é preciso buscar ajuda para a Saúde Mental em algum momento de vida. Quando o estresse, tristeza, solidão, desânimo, entre outros sentimentos ruins começarem a consumir é hora de procurar com profissionais qualificados, evitando tratamentos alternativos sem fundamento científico, que podem agravar cada vez mais sua Saúde Mental.

Fonte:

Compartilhe: