Entre em contato:

Macaé(22) 2762-1223

RIO DE JANEIRO(21) 3590-5680 / 3590-5689

VITÓRIA(27) 3348-5637

CAMPOS DOS GOYTACAZES(22) 3026-6778

Informativo

14/08/2019 - Palestras e Informação

Dia do Cardiologista - Doenças Cardíacas

Algumas doenças cardíacas estão entre as que mais matam no mundo. Veja a importância de realizar exames cardiológicos regularmente.

 

Hoje, 14 de agosto, é celebrado o Dia do Cardiologista. A data visa homenagear os profissionais responsáveis pela saúde de nossos corações. Além disso também visa atentar sobre doenças cardíacas e a importância de visitar um profissional.

 

Todo cuidado com seu coração é pouco. De acordo com a OMS as doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no mundo. No Brasil cerca de 300 mil pessoas morrem anualmente em consequência dessas doenças.


Os números são realmente altos, o que serve de alerta para todos que algumas ações podem nos levar a esses casos. Apesar de existirem pessoas que possuem uma predisposição genética a desenvolver doenças cardíacas, alguns fatores que acabam sendo ignorados como o sedentarismo, que leva a pessoa a desenvolver sobrepeso e obesidade, junto com uma má alimentação. A hipertensão, tabagismo e diabetes também são inimigos do seu coração.


A melhor prevenção é sem dúvida ter uma vida saudável praticando exercícios, evitando uma má alimentação e também fazendo periodicamente exames cardiológicos e consultas com um cardiologista.


A consulta cardiológica é de extrema importância, com ela seu médico cardiologista pode saber se seu coração está propício a alguma doença através de exames como Holter, MAPA, Eletrocardiograma, Teste Ergométrico, entre outros.

 

 

Esses exames além de estarem no serviço de Saúde Ocupacional e Medicina do Trabalho que a Focus Health Solutions oferece, agora os exames Holter/MAPA¹, Eletrocardiograma e o Teste Ergométrico e a Consulta Cardiológica estão disponíveis para atendimentos particulares.

 

SAIBA MAIS

Fonte: Focus Health Solutions

Compartilhe: